O Pixel Watch 2 teve o seu lançamento anunciado a 4 de outubro deste ano de 2023 num dos eventos mais conhecidos na área da tecnologia, o evento anual Made By Google. O relógio também foi apresentado no Youtube da marca com a frase de introdução “Help by Google and health by Fitbit”.
O Google Pixel Watch 2 já pode ser comprado nas lojas portuguesas e está na ordem dos quase 400€. Mas sendo um relógio deste valor, será que vale a pena o investimento? Falaremos em mais profundidade sobre este gadget da Google ao longo do conteúdo.
O que precisa de saber sobre este novo lançamento Google?
Este novo relógio Google traz várias melhorias em relação ao Pixel Watch original, oferecendo um equilíbrio perfeito entre elegância, desempenho e funcionalidades de última geração aos seus utilizadores. Mas já se estava à espera de melhorias quando se soube da parceria entre a Google e a Fitbit.
Começando pelo desempenho deste relógio, sabia que este usa o processador mais recente Wear da Qualcomm? Esta escolha torna o relógio Google mais ágil e rápido, mesmo nas transições entre aplicações. E isto para não falar, também, da bateria que dura cerca de 24 horas ou 12 horas após um carregamento rápido de 30 minutos.
Este relógio pode ser usado o ano inteiro, mesmo nos longos dias de praia por ser resistente à água.
Pixel Watch 2 com desenho elegante e minimalista
Este relógio tem um design elegante e minimalista e está disponível numa grande variedade de cores. Dificilmente terá dificuldade em combinar o novo relógio com o seu estilo pessoal. Quanto às braceletes, como as dimensões são muito próximas ao modelo anterior, não terá problemas em usá-las neste novo relógio.
A estrutura do relógio é em aço inoxidável e a sua tela é circular vívida, AMOLED. A resolução deste relógio é inferior quando comparado ao modelo anterior (384 x 384 px), podendo resultar num aumento na duração da bateria. De uma forma geral, a construção oferece uma sensação premium.
Passando um pouco para o software, o seu uso é simples e intuitivo e o utilizador pode personalizá-lo como bem entender.
A parceria com a Fitbit veio melhorar as funcionalidades do relógio
A app Google Fit foi melhorada para oferecer informações em mais detalhe e sugestões personalizadas, para uma experiência muito mais completa. A nível de informações, o novo relógio é capaz de captar a frequência cardíaca (com sensores avançados), calorias queimadas, qualidade do sono, entre outros, e ainda detetar quedas, usar emergência SOS ou ter acesso a informação médica.
O relógio oferece melhores resultados quando incorporado com um telemóvel Google.
Quais os outros lançamentos que marcaram a marca este ano?
Mas não fica por aqui! A marca esmerou-se este ano e lançou ainda um dos melhores telemóveis do mercado, o Pixel 8 e a sua versão Pro, e os Pixel Buds Pro que também se destacam graças à sua qualidade de som.
Os Pixel Buds Pro trazem aos seus utilizadores algumas melhorias alimentadas pela inteligência artificial, garantindo um som com menos interferências e uma redução na transmissão do áudio (excelente para gaming).
Passando para o telemóvel, os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro já podem ser comprados em Portugal e chegam com atualizações de sete anos. Estes são os primeiros modelos a serem lançados em Portugal, uma excelente notícia para os fãs da marca.
O novo modelo Google é uma excelente opção para os amantes de fotografia por causa do seu magnífico sistema de câmaras e ainda dos recursos para edição de fotos. Pode até criar uma foto perfeita usando várias fotografias, graças à inteligência artificial.
Sendo assim, com base em todas as informações partilhadas, acreditamos que vale a pena comprar este novo gadget da marca tanto para a prática de exercício físico, como para usar no quotidiano. E, o melhor, terá acesso a uma subscrição de 6 meses no Fitbit Premium com a compra deste relógio Google.
The post Vale a pena comprar o novo Pixel Watch da Google? appeared first on Telemoveis.com.